segunda-feira, 27 de abril de 2015

... BASTA ...

Resposta à moça evangélica que me perguntou se eu era gay:

Ontem me fizeram uma pergunta que eu nunca tinha ouvido ou se ouvi não lembro: RAFAEL VC É GAY? A pessoa que me fez tão seleta pergunta é uma moça evangélica que ainda, depois da minha clara resposta “SIM, SOU GAY” continuou seu discurso: “Ahhh Legal, eu ainda gosto de ti.(oi?) Eu não concordo com essa sua decisão, as vezes vais ler comentários meus no face que não vai gostar, mas eu não vou te excluir por isso”

Bem, antes de escrever o que penso quero apenas fazer uma pergunta: EM QUE MUNDO VIVE UMA PESSOA QUE ACHA QUE ALGUÉM PRECISA DE SUA APROVAÇÃO PARA VIVER? OU COMO VC MESMO DISSE, TOMAR DECISÕES. Enfim ...
Após ler o que essa moça me escreveu fiquei pensando: Em que mundo e época determinada parte dos evangélicos deste país vivem? Com certeza não é na terra, nem em 2014. Evangélicos não aceitam ou se fazem de ignorantes diante da máxima afirmativa: HOMOSSEXUALIDADE NÃO É OPÇÃO! HOMOSSEXUALIDADE NÃO É ESCOLHA. NINGUÉM ESCOLHE SER GAY. Poderia escrever várias coisas sobre isso, mas como estou mais puto do que professor hoje vou ficar por aqui.
O que me deixa mais irado nisso é a soberba. É achar que pq é evangélico, ou heterossexual, ou rico, ou branco é melhor que as outras pessoas. Viram a empáfia da moça quando disse “eu ainda gosto de ti” Como assim ainda gosta? Me senti um marginal que acabou de matar um filho e a mãe deste, com compaixão, me perdoa pelo meu crime. Eu não sou diferente por ser gay ou por estar em mais algumas minorias sociais como gordo, negro e pobre. Eu sou “muito gente” e melhor que muitos por ai! Não admito que me tratem, olhem ou façam pouco de mim por minhas escolhas e no caso da homossexualidade pela minha orientação sexual. Sou também evangélico, mas diferente desta moça respeito, amo e adoro um Deus de amor! Cheio de compaixão, que cuida e libera misericórdias e bençãos todos os dias para TODOS os seus filhos. Deus não está interessado onde vc se deita ou com quem vc se deita. Ele está interessado no seu coração. Essa é a minha perspectiva e crendice a respeito de Deus. Mas eu também respeito quem acredita fielmente na bíblia e naquele Deus do antigo testamento que era “amigo” de Moisés, mas mandou matar ele no caminho pro Egito, ou esse mesmo Deus que fez de Jacó a própria Israel, mas admitiu que ele roubasse do irmão e enganasse o pai. O meu Deus não está na bíblia ou nos púlpitos, mas sim nas experiências que tenho com ele todos os dias. Aproveitando que vc acredita fielmente na bíblia não esqueça que vc não pode nunca mais se depilar, nem cortar o seu cabelo, seu marido não pode fazer a barba e quando vc estiver menstruada não pode adentrar no templo, pois vc não é digna para isso. JÁ QUE VAI SEGUIR TUDO A RISCA, ENTÃO VAMOS COMEÇAR POR NÓS E PARAR DE OLHAR O OUTRO COM DESPREZO E PENA PQ ELE NÃO ACEITOU JESUS. VAMOS PARAR DE ACHAR QUE VC ESTÁ MELHOR QUE TODO MUNDO PQ ESTÁ DENTRO DA IGREJA. VAMOS PARAR DE ACREDITAR QUE DEUS SÓ OUVE, USA E ABENÇOA QUEM ESTÁ LÁ, SAPATEANDO! Deus usa quem Ele quer, na hora que Ele quer e do jeito que Ele quiser. Igreja é lugar de amor, acolhimento, abraço, cuidado, oração, louvores e amizade. Igreja são pessoas que adoram um mesmo Deus e estão ali para que cada um, separadamente, faça o seu trabalho, pois a salvação é única e individual. Fico imaginando, que a vida retoricamente, vai um dia de forma clara e sutil, te mostrar de alguma forma que todas as pessoas são iguais, mas isso é problema seu.
No fim vc disse que se eu quisesse poderia te excluir, mas eu não farei isso.“Eu gosto de vc mesmo assim” com esse pensamento pequeno e limitado sobre a vida. Anseio imensuravelmente que a vida não lhe de filhos gays. Filhos gays são bençãos e vc não está pronta para esse tipo de benção. Bicha é luxo, tem quem pode. Mas se ela der adorarei bater cabelo com eles na primeira parada gay que eles forem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário