segunda-feira, 27 de abril de 2015

... Shakespeare in Love ...


Engraçado é que este filme esteve em minhas estantes desde sempre. Esteve porque é um clássico do cinema moderno, esteve porque é Shakespeare, esteve porque quem protagoniza é Gwyneth Paltrow, mas nunca esteve porque eu gostasse e realmente tivesse visto. Desde a semana passada estou sem TV e recorri ao aparelho de DVD, emprestado de minha mãe, e a seleta coleção de DVD’s que ela tem e que fizeram um pouco mais rica as Lojas Americanas. Pois bem, liguei a TV e comecei a assistir. Já eram 21:00h e eu nem de longe assito nada legendado a essa hora. Durmo nas primeiras duas linhas. Mas não tinha outro filme e por isso resolvi me esforçar para assistir assim mesmo. Comecei deitado e com 10 minutos de filme já estava sentado na cama, tentando dialogar com o jovem Shakespeare. Há muito não via um enredo tão apaixonante. Claro que todos dirão: “Mas é Romeo e Julieta, claro que ia ser apaixonante e romântico”. Claro que não! Já vi muita coisa boa ser destruída por maus atores e péssimo enredo.  Gwyneth Paltrow e Joseph Fiennes formam uma dupla maravilhosa e a direção de John Madden trouxe vivacidade e muito amor ao longa. Feliz em ter me atentado para este obra prima e triste por tantas outras que não vi e não verei seja pela falta de tempo ou oportunidade mesmo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário